A escrita, tal como a conhecemos hoje, é o resultado de uma incrível evolução.
Os primeiros escritos eram gravados em argila, em pedra, em madeira, em bambu e em osso. Os egípcios foram os primeiros a utilizar um material flexível e prático, obtido a partir de caules de papiro.
Mais tarde os chineses inventaram uma técnica para fazer papel a partir das árvores. Essa técnica, prática e eficaz, depressa passou a ser usada por vários povos. O alemão Johannes Gutenberg inventou a imprensa, em 1450. Antes dessa invenção, cada livro era copiado à mão pelos monges, ao ritmo de três ou quatro páginas por dia. Com a imprensa, imprimiam-se 300 páginas por dia! O saber tornou-se acessível a todos e as novas ideias expandiram-se rapidamente.
A primeira máquina de escrever foi posta a funcionar pelo americano Christopher Sholes, em 1867. O computador substituiu as máquinas de escrever, porque tornou possível produzir documentos escritos muito mais rapidamente. Além disso, é o grande responsável pela revolução no domínio das comunicações. E tu sabes porquê? Porque estas pequenas maravilhas podem comunicar entre si e são muito utéis.
A primeira comunicação, ou ligação, entre dois computadores foi efectuada na cidade norte-americana de Los Angeles, em 1969. Actualmente, a música, o texto e as imagens circulam pelos quatro cantos do globo.
Esta informação foi adaptada de uma prova de africção do 4ºano! Como vês é e pequenino que se começa a aprender a importância da evolução da tecnologia.